Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

8º Capítulo - Seeking Happiness - Complicated.


Encarar a realidade pode parecer mais difícil pra Bells do que ela imaginava.
_

Senti uma dor de cabeça forte, e a luz invadiu meus olhos. Abri meus olhos devagar. Doeu um pouco quando o fiz. Eu estava num lugar macio. Quente. E o que mais me surpreendeu: seco.
Que eu me lembre eu desmaiei na rua, na chuva. Onde eu estou?
Num quarto branco e bem iluminado. Comecei a ficar com medo. Quem me trouxe pra cá? Abracei forte o travesseiro que eu estava deitada. Tinha um cheiro muito bom. Um cheiro conhecido, mas não lembro a quem pertence o cheiro.
Me sentei na cama rapidamente, pensando por que estava ali. Abracei meus joelhos. A porta que havia ali se abriu.
Olhei quem entrou e fiquei mais confusa. Um Matt com uma bandeja cheia de um café da manhã.
- Matt? O que eu to fazendo na sua casa? – olhei para mesinha de cabeceira e avistei uma foto de Matt pequeno, que eu já tinha visto.
- Bom... – ele se sentou ao meu lado na cama e deixou a bandeja de café da manhã aos meus pés.  – eu tava no shopping e resolvi dar umas voltas pelas ruas, e vi uma menina encolhida na chuva. Fui lá ver se ela precisava de ajuda, e quando vi era você. Eu estava com meu carro ali perto, então resolvi te levar pra casa, já que você não acordava. Passei na sua casa, mas não tinha ninguém lá, então te trouxe pra cá – ele abriu um meio sorriso, mas logo ele desapareceu – tem algum problema?
- Não, não. Acho que é até melhor – tentei sorrir fraco, mas acho que o máximo que consegui foi uma careta.
- Você tá bem pequena? Por que você tava naquela chuva?
- Nada não, eu briguei com a minha mãe e a gente tava ali perto e eu sai correndo. Sentei na rua e devo ter adormecido.
- Tem certeza? – me olhou desconfiado.
- Tenho sim – olhei minhas roupas. Ou melhor, as roupas grandes e largas de Matt – quem colocou essa roupa em mim? – arregalei os olhos, pensando em Matt trocando minhas roupas.
- Calma – riu baixo – minha mãe e minha irmã te trocaram.
- Mas por que com as suas roupas e não com as da sua mãe ou da sua irmã?
- Acho que não ia gostar das roupas delas – rimos juntos – e as minhas são mais confortáveis, sem contar que você fica linda com as minhas roupas – abriu um sorriso lindo pra mim.
Seu sorriso me lembrou Peter, e o que Jason falou para mim.
Flashback On
Fiquei sabendo que ontem Peter te fez uma surpresa, não é mesmo? Sinto muito por não estar com vocês, mas como sabe o trabalho toma muito o meu tempo. Sinto muito por não ter dado a atenção que Peter merecia, por ficar com ele. Eu sinto muito mesmo. Peter não resistiu Bells, ele perdeu muito sangue, e quando chegou ao hospital já não havia o que fazer. Ele se foi.

Flashback Off

Ele se foi. As palavras ecoaram na minha cabeça.
- Pequena? O que foi? – Matt balançou meus ombros – Você ficou pálida!
Levantei meus olhos para olhar Matt, seu rosto trazia preocupação.
- Matt, Peter – foi o que consegui dizer. Um nó tomou minha garganta.
- O que tem Peter? – ele pareceu confuso.
- Morreu – olhei para janela, fitando o nada.
- O QUE?
Levantei da cama, procurando um calçado. Vi meu coturno em um canto, e me aprecei a colocá-lo, só procurando as meias antes. Não queria ter que explicar a Matt o que nem eu mesmo sabia direito.
- Cadê minhas roupas Matt?
- Qual é pequena, me diz o que ta acontecendo!
- Matt – coloquei a mão na cabeça, cansada. – eu... Não dá agora. Eu tenho que ir pra casa, minha mãe deve estar preocupada, outra hora eu te conto.
Ele ficou de frente pra mim, olhando diretamente em meus olhos.
- Você solta uma bomba dessas em cima de mim é vai embora sem dar explicações?
- Por favor, Matt, por favor! Já esta sendo bem difícil pra mim, será que não entende? Nem eu mesma sei bem o que aconteceu com Peter. E não briguei com a minha mãe – ele olhou confuso pra mim – Quando o pai de Peter me falou que ele tinha morrido eu sai correndo do hospital e desmaiei na chuva. Agora tem como você me levar pra casa? , preciso mesmo falar com a minha mãe, saber o que aconteceu!
- Claro que tem, mas você promete que vai me explicar tudo depois?
- Prometo – suspirei.
- Vou pegar suas roupas na secadora.
Fiquei olhando Matt deixar o quarto, dando as costas para mim. Tentei organizar os pensamentos em minha cabeça, mas parecia que meu cérebro não queria aceitar isso. Nem eu queria. Não conseguia aceitar o fato que Peter já não estava ali.
Matt voltou ao quarto com minhas roupas nas mãos. Sem dizer mais nada me abraçou forte, e deixou o quarto para que me trocasse.
Coloquei as roupas sem vontade nenhuma. Minha blusa amarela ainda não estava bem seca, então tomei a liberdade de pegar uma de Matt. Eu tinha essa mania feia de pegar as roupas dos outros. Fui até o banheiro, no corredor e me olhei no espelho. Não sei com Matt não riu da minha cara. Eu estava mais branca que o normal, com olheiras fundas e arroxeadas. Meu cabelo estava bagunçado e embaraçado. Peguei a escova de cabelos que estava em cima da pia do banheiro e penteei meus cabelos. Lavei o rosto e enxagüei a boca, já que minhas escovas de dente não estavam ali.
Sai do banheiro e voltei para seu quarto. Ele agora estava lá. Sentado em sua cama. Coloquei minhas meias e meu coturno.
- Peguei sua blusa, tem problema? – apontei para blusa preta e enorme, sem estampa que eu usava.
- Não, não.
Sentei ao seu lado na cama.
- E você Matt, está bem?
- Você pergunta isso pra mim? Seria muito idiota da minha parte falar que estou mal agora. Com você para comparar.
Ele me abraçou forte.
- Melhor irmos. – olhei para trás de Matt e vi a bandeja com o café da manhã – desculpe te fazer se preocupar. Não consigo comer nada agora, você entende, não é?
- Claro pequena, não se preocupa – afagou meus cabelos.
Descemos as escadas e fomos até seu carro. Eu ia pra casa procurar saber o que aconteceu. Vou lá encarar a verdade.

_

Amigos. Bells precisa deles mais do que nunca nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário